A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) está trabalhando para identificar os responsáveis por diversos cartazes com dizeres contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) que foram espalhados durante esta madrugada em vários postes, placas, ‘murinhos’ e até em igrejas.
A ação está sendo registrada por um fiscal do município, que deverá providenciar a retirada do material irregular. Imagens das câmeras de monitoramento da cidade serão utilizadas na tentativa de identificar os responsáveis. O fiscal informou que a multa pode chegar a R$ 2,3 mil.
Entre os cartazes já registrados pela fiscalização e flagrados pela reportagem do Ilha Solteira News os dizeres são praticamente os mesmos “#elenão”, “mulheres contra o fascismo”, “#coisonão”, “neo nazi não”, “fascista não”, “elas sim, ele nunca”, entre vários outros.
O segundo turno das eleições acontecerá no próximo domingo (28), entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT). No mês de julho deste ano, a Prefeitura de Ilha Solteira derrubou um outdoor de apoiadores de Bolsonaro, o que gerou muita polêmica. Logo após o primeiro turno, o prefeito em exercício, Otávio Gomes (DEM), declarou apoio ao candidato do PSL.