A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) suspendeu a licitação marcada para a próxima segunda-feira (29) para terceirizar os serviços de limpeza pública na cidade. De acordo com o aviso, uma alteração no edital foi o motivo da suspensão. “Alterado o edital, este será republicado na forma da Lei, reabrindo prazo para formulação do propostas”, informou.
Conforme noticiou o Ilha Solteira News, na última quarta-feira (24) a Prefeitura ainda não havia disponibilizado o edital no site oficial, conforme constava no aviso de licitação divulgado no dia 11 de outubro de 2018. O que impossibilitou a divulgação de detalhes da licitação, bem como o valor estimado no contrato.
A Prefeitura de Ilha Solteira informou ainda no aviso de suspensão que os interessados poderão obter mais informações e esclarecimentos no Departamento de Compras e Licitações, na sala 1 da Prefeitura. Também poderão fazer contato pelo telefone (18) 3743-6020, por e-mail [email protected] ou pelo site www.ilhasolteira.sp.gov.br.
Terceirização
O período do contrato será de 12 meses e foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Obras e Manutenção para tentar resolver um dos principais problemas do município, a sujeira.
A empresa contrata contratada ficará responsável pela varrição manual e/ou mecanizada de vias e logradouros públicos e respectiva coleta. Também deverá fazer a raspagem manual, roçada da vegetação rasteira e arbustiva, capinação, limpeza e recolhimento de lixo em áreas verdes.
A contratada terá ainda em suas obrigações a limpeza e remoção de resíduos em praças, canteiros centrais de avenidas, mutirões de limpeza em locais sinistros (incêndios, alagamentos e temporais), além de outros serviços referentes à limpeza pública.
A terceirização da limpeza pública também deve aliviar outro problema enfrentado pelo município, que é o número elevado de servidores aposentando e as dificuldades de realizar novos concursos públicos. A terceirização também beneficiará a população ilhense com a geração de empregos.