A nova desculpa da Prefeitura de Ilha Solteira (SP) para os já comprometidos serviços públicos é o número recorde de aposentadorias. Sem planejamento, somente agora o município está buscando soluções. De acordo com o Departamento de Comunicação, as aposentadorias estão comprometendo alguns serviços públicos, como limpeza pública e até o combate à dengue.
Desde o início do atual Governo, 208 funcionários efetivos deixaram a Prefeitura de Ilha Solteira. Em março de 2017, o município tinha 1.168 servidores, o maior número desde que a cidade foi emancipada. Para amenizar o problema, a Prefeitura vem terceirizando alguns serviços, como a roçagem de avenidas, alamedas e grandes áreas públicas, com as praias e Área de Lazer.
Outra área que também será terceirizada é a varrição de ruas. A licitação já foi feita e está na fase de recursos das empresas participantes. A expectativa é que ela esteja concluída até a segunda quinzena de janeiro.
O prefeito em exercício Otávio Gomes afirma que, além da terceirização, poderá fazer concurso público para o preenchimento de algumas vagas. É o caso da Vigilância Sanitária, responsável pelo combate a dengue, e onde vários funcionários se aposentaram.
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura.