O prefeito em exercício de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes (DEM), nomeou uma comissão para análise e definição de locais adequados para colocação de outdoors. Em julho do ano passado, a Prefeitura ficou no meio de uma polêmica, ao derrubar um outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), na época um dos presidenciáveis.
Na ocasião, um grupo de apoiadores de Bolsonaro utilizou um outdoor já instalado em um terreno na esquina da Avenida Atlântica com a Alameda Rio de Janeiro, ao lado da agência do INSS. Como ocorreu em várias partes do país, o outdoor mencionava o apoio ao então presidenciável, suas principais bandeiras e o slogan que usaria na campanha.
Ainda candidato a deputado federal, Alexandre Frota (PSL), esteve na cidade para inaugurar o outdoor. Entretanto, poucos minutos depois, após uma denúncia, a Prefeitura de Ilha Solteira enviou uma máquina, em pleno sábado, para derrubar o outdoor. O Ministério Público também solicitou informações sobre o caso.
Em meio à polêmica, o outdoor ficou várias semanas caído no mesmo lugar. Às vésperas da eleição, os restos da estrutura foram recolhidos. O outdoor não foi reinstalado.
Fazem parte da comissão: Luanda Arakaki, Pedro Pereira, Priscilla Ronqui, Renato Augusto Alves, Robson Oliveira Silva e Sérgio Rezende. A nomeação da comissão foi publicada no Semanário Oficial Eletrônico do Município (Soem).