Seguem abertas, até hoje (13), as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias”, que tem início previsto para o primeiro semestre de 2020.
Fruto de uma parceria inédita entre a Unesp, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), o curso tem gestão administrativa e financeira da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (FundUnesp).
Podem participar profissionais registrados ou com visto no Crea-SP (engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e, também, funcionários do conselho) e que tenham, como objetivos, a capacitação técnica e o aprimoramento.
A especialização tem duração de 15 meses, totalizando 360 horas que serão distribuídas em cinco módulos.
O curso contempla atividades online em ambiente virtual e, ao final de cada módulo, haverá atividades presenciais nos polos pertencentes às 12 regiões administrativas do Crea-SP.
O conteúdo desenvolvido para esse curso de especialização poderá, futuramente, ser aproveitado em cursos de graduação e de pós-graduação da UNESP, uma maneira de fomentar a cultura do empreendedorismo e da inovação na Universidade.
Presidente da FundUnesp, o professor Edson Luiz Furtado destaca que as plataformas de ensino a distância ampliam o alcance do conhecimento.
“É uma plataforma que leva o conhecimento de qualidade a mais pessoas. Este curso contará com o apoio do IEP³ (Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas) da Unesp, que tem expertise no ensino a distância em cursos de curta duração. Portanto, garantia de qualidade no trabalho da universidade”, diz Furtado.
Para o professor José Max de Araújo Faria Junior, vice-presidente da FundUnesp, parcerias como esta são fundamentais para a interação entre universidade e sociedade.
“É uma forma de transformar o conhecimento gerado na UNESP em benefícios para a comunidade, principalmente quando falamos em inovação. Esse é um dos papeis da Fundação: apoiar e fomentar iniciativas desta natureza”, destaca.
Nessa primeira edição do curso de “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias” serão oferecidas 1.500 vagas, distribuídas conforme previsto no edital.
As inscrições devem ser realizadas pelo site edutec.unesp.br ou clicando aqui.
(Por: Assessoria de Comunicação da Fundunesp)