A Câmara Municipal de Selvíria (MS) homenageou, na última segunda-feira (22), policiais civis e militares de Ilha Solteira (SP) pela solução do crime que resultou na prisão dos envolvidos no roubo a um casal na cidade sulmatogrossense.
Também foram homenageados policiais de Selvíria e de Pereira Barreto. Todos receberam uma “Moção de Aplausos e Congratulações” proposta pelo vereador Gilson Alves de Souza.
Gilson justificou a homenagem afirmando que é uma forma de reconhecer e parabenizar os policiais que participaram da operação. O prefeito de Selvíria, Fernando dos Santos, também participou da homenagem.
Da Polícia Civil de Ilha Solteira foram homenageados o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto e os policiais Delmir Munhoz, Paulo Vinícius Valera, Eduardo Martins, Osmar de Oliveira, Gilmar Soares e Raoni Guimarães.
Da Polícia Militar de Ilha Solteira e Pereira Barreto foram homenageados os 1ºs sargentos Marcos Teixeira e Thiago Custódio; o 2º sargento Ivo Barrenuevo Júnior; o 3º sargento Moacir das Neves; os cabos Alexandre Machado, Cássio Magalhães, Rogério Sachi, Márcio Higashi, Willian Venâncio, Reginaldo de Souza, Anderson Boaretti e Valdemir Alves; e o soldado Pedro Neri.
O caso
O roubo ocorreu em 29 de março, quando três elementos encapuzados entraram na casa e renderam o casal com uma faca que encontraram no local.
Os ladrões encontraram na casa R$ 7 mil em dinheiro. Ainda conforme o BO, o dinheiro estava na residência, pois a vítima não guarda dinheiro em banco.
Após o roubo, o casal foi encaminhado ao hospital para atendimento, o homem, de 55 anos, tinha ferimentos visíveis no braço direito e na perna esquerda. Não há informações sobre ferimentos na mulher, de 47 anos.
Com ajuda de imagens de câmeras de segurança, as Polícias Militar e Civil do Mato Grosso do Sul identificaram que um dos envolvidos, de 43 anos, morava em Ilha Solteira.
Nas imagens obtidas pela polícia, é possível ver os três suspeitos de envolvimento neste roubo caminhando por uma rua de Selvíria.
Os policiais estiveram na casa do pai do suspeito, no Cinturão Verde. Chegando lá, ele admitiu participação no roubo.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira. Em depoimento, ele confirmou que participou do roubo. Com ele, os policiais encontraram R$ 800, que foram devolvidos às vítimas.
Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Ilha Solteira também ajudou na operação que resultou na prisão dos envolvidos.