A polícia conseguiu localizar a segunda moto furtada de uma UBS e que estaria sendo utilizada em roubos no comércio de Ilha Solteira (SP). A recuperação foi possível após a Justiça expedir três mandados de busca e dois de prisão temporária. Um casal está preso desde sexta-feira (18) suspeito de envolvimento nos assaltos.
Com a mulher, de 21 anos, os policiais encontraram um celular e duas porões de maconha. Na casa do rapaz, de 19 anos, os policiais apreenderam um capacete. O irmão do suspeito, de 17 anos, confirmou aos policiais que a moto que estava com eles era a que havia sido furtada da UBS.
A moto estava escondida na estrada de terra que liga o Ginásio Poliesportivo ao Porto. O irmão adolescente foi ouvido e liberado. A moto, Honda NXR 150 Bros ES, 2014, preta, deverá ser devolvida à Prefeitura de Ilha Solteira, após as investigações.
Por serem apenas suspeitos, os envolvidos não tiveram os nomes divulgados pela polícia. A delegada Carolina Tucunduva informou que os trabalhos de investigação sobre os roubos ainda não terminaram. “As investigações prosseguem para concluir quem são os autores”.