Uma denúncia anônima levou as Polícias Civil e Militar, hoje (28), a uma chácara no bairro Ipê, em Ilha Solteira (SP), onde a maconha estava sendo cultivada. Dois homens foram presos.
De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, a ação fez parte a ‘Operação Divisa III’, que ocorre em todo Estado de São Paulo nas divisas com Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná para coibir o tráfico de drogas.
Após investigação, o delegado solicitou mandado de busca e apreensão à Justiça. No local encontraram pelo menos seis pés de maconha, além de mudas e algumas sementes, supostamente, da mesma droga.
Os policiais também encontraram grande quantidade da droga já prensada, enterrada dentro de um recipiente em um terreno nos fundos da propriedade que estava alugada para os suspeitos.
O canil da Guarda Municipal também foi acionado para apoiar a ação policial na tentativa de encontrar mais drogas na propriedade.
Também foram encontradas porções da droga prontas para venda. Os policiais também encontraram pouco mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, celulares e muitas anotações.
Um dos presos é de Ilha Solteira e o outro de Minas Gerais. Os já eram conhecidos dos meios policiais. Um carro também foi apreendido na chácara.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e o balanço da operação deve ser divulgado ainda hoje.
Mais informações a qualquer momento aqui no ilhasolteira.news.