A Polícia Civil de São Paulo realizou em todo o Estado, nesta quinta-feira (7), a operação denominada “Odin”, com objetivo de cumprir cerca de 5.900 mandados de prisão. Em Ilha Solteira, a Polícia Civil capturou três foragidos cumprindo os mandados de prisão em aberto.
Participaram da operação cinco policiais civis e dois guardas municipais, sob comando do delegado Miguel Gomes da Rocha Neto. Os mandados cumpridos em Ilha Solteira foram de prisão civil e crimes de desacato e estelionato.
De acordo com Rocha Neto, na sub-região de Andradina, que engloba Ilha Solteira, Andradina, Castilho, Mirandópolis e Pereira Barreto, a Polícia Civil prendeu 24 foragidos da Justiça.
Odin
De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, a operação foi batizada com este nome, por “Odin” ser, na mitologia nórdica, o mais velho e sábio dos deuses. Ele só tem um olho que enxerga bem, e vive com dois corvos em seus ombros, um significando o pensamento e o outro a memória, sendo que juntos simbolizam a busca pelo conhecimento.
A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço geral da operação no Estado.