Policiais militares de Ilha Solteira (SP) salvaram a vida de um bebê, de um ano, que estava engasgado com um pedaço de salsicha.
Os PMs foram acionados, ontem (22), por volta das 15h20, para atender a uma ocorrência de engasgamento no Cinturão Verde, na zona rural.
A equipe, composta pelo cabo Deodato e soldado Galli, se deslocou até o local e encontraram a mãe segurando o bebê João Rafael no colo.
O bebê estava cianótico (coloração azul-arroxeada da pele), sem movimentos ou respiração aparente.
Os militares pegaram a criança dos braços da mãe e iniciaram as manobras de Heimlich e, após alguns minutos, obtiveram sucesso, com a retomada dos sinais vitais e movimentos da criança.
Após o atendimento, a mãe explicou que estava na cozinha, quando o filho mais velho foi até ela e disse que o bebê estava engasgado com um pedaço de salsicha.
Em ato de desespero, ela entou de todas as formas desengasgar a criança, chegando a enfiar o dedo em sua garganta para que ele vomitasse a salsicha, porém a criança não chorava e estava fria e mole até a chegada dos policiais.
O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local, conduzindo mãe e filho ao Hospital Regional de Ilha Solteira, sendo acompanhados pela equipe da PM, que prestou todo apoio necessário.
Mãe e filho foram atendidos, consultados e liberados. A ocorrência contou com o apoio da equipe composta pelos policiais militares cabo Fernando e soldado Neri.