A Polícia Militar prendeu um rapaz, de 23 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, na última segunda-feira (14), perto do recinto da Fapic.
De acordo com os policiais militares, sargento Estigarribia, cabos Diletti e Jerônimo, durante patrulhamento nas imediações da festa, avistaram dois indivíduos, um de 23 anos e um de 16, em atitude suspeita.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu por volta das 22 horas, na Avenida Continental.
Ao perceberem a aproximação da viatura e que seriam abordados, o de 23 anos jogou um saco plástico para dentro do recinto. O menor ainda tentou pular o alambrado para dentro da Fapic.
Os PMs localizaram o saco, que tinha cinco porções de maconha embaladas para a venda. O maior de idade admitiu que parte da droga seria para consumo próprio e outra parte para a venda.
O adolescente disse que não sabia da droga, porém, ambos já são conhecidos dos meios policiais.
O maior foi preso e o menor apreendido em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência.
O delegado Miguel Gomes da Rocha Neto pediu a prisão preventiva do maior e a internação provisória do menor. Além disso, solicitou a quebra do sigilo telefônico de um celular apreendido.
O maior foi liberado após pagar fiança. Já o menor continua apreendido aguardando vaga para internação na Fundação Casa.