A Polícia Militar prendeu, na manhã do último sábado (17), um homem que confessou ter furtado uma televisão da escola municipal “Lúcia Maria Donato Garcia”, na Zona Norte de Ilha Solteira (SP).
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os policiais militares faziam patrulhamento nas proximidades do Passeio Icaraí quando se depararam com o suspeito.
O indivíduo, já conhecido dos meios policiais, foi abordado pelos PMs e acabou confessando que naquela semana tinha furtado a TV da escola.
Disse ainda que tinha vendido o aparelho. Os policiais militares foram até uma casa no Passeio Sobral onde o suposto comprador estava.
O proprietário da casa disse que não sabia do ocorrido e autorizou que os policiais entrassem para provar sua versão. A televisão não foi localizada.
A pessoa indicada como compradora da TV disse à polícia que o autor do furto realmente lhe ofereceu uma aparelho de televisão por R$ 150, mas negou que tivesse comprado.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Eles foram ouvidos e liberados. O delegado Miguel Gomes da Rocha Neto esclareceu que o autor do furto, mesmo tendo confessado, não permaneceu preso, pois não houve flagrante.
A escola “Lúcia Maria” foi alvo de vandalismo e furto nos últimos dias, com três ocorrências registradas neste mês.