O flagrante de tráfico de drogas foi registrado, na tarde desta quinta-feira (4), no Passeio Juazeiro, Zona Norte de Ilha Solteira (SP).
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de reforço avistaram uma mulher, de 23 anos, contra a qual recaem várias denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao avistar a viatura, a mulher deixou cair algo no chão, sendo abordada logo em seguida. Com ela, os policiais encontraram R$ 5.
Verificando o que ela havia dispensado, os policiais localizaram uma porção de maconha embalada em plástico transparente.
Os policiais já tinham conhecimento de que a mulher estava associada a um homem, de 26 anos, e estavam morando na mesma casa, onde vendiam as drogas, no Passeio Juazeiro.
Perguntada sobre seu endereço, a mulher tentou ludibriar os policiais militares informando endereço diverso do verdadeiro.
No endereço correto, os PMs avistaram o indivíduo suspeito de estar associado à averiguada no tráfico de drogas.
Ele estava na calçada e foi abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, o averiguado acabou confirmando que a averiguada estava morando com ele e sua esposa e que também tinha certa quantidade de drogas e dinheiro na casa.
No quarto do averiguado, os policiais encontraram uma mochila contendo uma balança de precisão, duas porções de maconha pesando 22 gramas, uma porção de cocaína pesando 5 gramas e vários saquinhos transparentes para embalar as drogas para venda.
Ainda no quarto, em uma outra mochila, os policiais localizaram um tablete e mais uma porção de maconha pesando 481 gramas, seis pedras de crack pesando 54 gramas, mais uma balança de precisão, mais embalagens plásticas e um caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico de drogas, bem como sobre a distribuição a diversos traficantes subordinados ao averiguado.
No guarda-roupas, os policiais encontraram R$ 6.077,70 em dinheiro. Perguntados sobre a procedência da droga e do dinheiro, ambos disseram que só falariam na presença do delegado de polícia.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira.
O delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante e ambos permaneceram à disposição da Justiça.