A Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes que estavam no antigo clube Cais embalando drogas para venda em Ilha Solteira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o ato infracional de tráfico e associação ao tráfico de drogas foi registrado na noite de ontem (25).
Os policiais militares 1º sargento Fernandes e os cabos Oberdan e Gomes receberam denúncia de que quatro indivíduos estavam no interior do antigo clube embalando as drogas.
Com apoio dos cabos Ednaldo, Reginaldo e Maicon, os policiais militares planejaram, entraram no clube e conseguiram abordar os quatro adolescentes embalando pedras de crack.
No local havia uma mesa improvisada em uma mureta, onde havia um prato com aproximadamente 17 gramas de crack ainda não embalados e outras 94 pedras já embaladas e prontas para a venda pesando 13 gramas.
Os policiais também encontraram duas porções de maconha pesando 8 gramas e vários saquinhos de gelinho que seriam utilizados para terminar de embalar o restante da droga.
Aos PMs, dois dos quatro adolescentes assumiram a propriedade da droga. Um deles disse ainda que em sua casa tinha mais dois tabletes de maconha, que pesaram 757 gramas, além de R$ 115 em dinheiro.
Os quatro foram apreendidos em flagrante por ato infracional equiparado ao tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Os quatro foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, onde o delegado plantonista confirmou a apreensão dos adolescentes, que permaneceram à disposição da Justiça.
Dos quatro, três já foram presos neste ano, sendo dois por tráfico e um por furto. Apenas um adolescente não tinha passagem pela polícia.
Atualmente, a área do antigo clube Cais está sob a responsabilidade da Prefeitura, que solicitou o imóvel à Cesp para criar um pronto educacional.
O projeto nunca saiu do papel e o imóvel passou a ser depredado diariamente, até um incêndio de grandes proporções já foi registrado no local.