bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

PL e PSB são as maiores bancadas da Câmara ilhense

As bancadas na Câmara Municipal de Ilha Solteira sofreram alterações após o encerramento da janela partidária.

Compartilhe esta notícia:

As bancadas na Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) sofreram significativas alterações após o encerramento da janela partidária.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A janela partidária é o período no qual os vereadores que pretendem concorrer à releição ou aos cargos de prefeito e vice nas Eleições 2020 podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Dos oito partidos que elegeram os nove vereadores ilhenses, cinco desapareceram do Legislativo ilhense.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Ficaram sem representantes na Casa de Leis: Cidadania (PPS), PP, PSC, PSD e PV. O Cidadania era o que tinha a maior bancada, com dois vereadores.

Agora, o PSB e o PL (que não elegeu nenhum vereador em 2016) passam a ser as maiores bancadas da Câmara Municipal, ambos com três vereadores.

Em seguida vem o DEM, com dois parlamentares, e o PT que manteve um vereador. Veja no final desta matéria a tabela com o “troca troca partidário”.

Dos nove vereadores, apenas três permaneceram em seus partidos: Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSB); Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT); e Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM).

Os vereadores Eduardo Vasconcelos e Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim, deixaram o Cidadania (PPS) e foram para o PL. Dalmi Guedes Júnior se desfiliou do PSC e também foi para o PL.

Já o vereador Docílio José Correia Feitosa, o Cido, saiu do PSD se juntou a Emanuel no DEM.

Ricardo Casagrande saiu do PP e foi para o PSB. O mesmo fez o presidente da Casa, Valdeci Ferreira Lima, que deixou o PV para se filiar ao PSB.

Veja como ficaram as bancadas da Câmara Municipal de Ilha Solteira:

PL
Dalmi
Eduardo
Kokim
PSB
Beto
Ricardo
Valdeci
DEM
Cido
Emanuel
PT
Toninho

O ilhasolteira.news entrou em contato com os nove vereadores para saber como foi a decisão de permanecer ou de trocar de partido.

O vereador Ricardo disse que aceitou o convite do vereador Beto e do secretário municipal Pedro Pereira para se filiar ao PSB.

“Eles me mostraram o projeto do partido para uma Ilha Solteira cada vez melhor e fiquei muito entusiasmado de poder contribuir com o projeto”, declarou Casagrande.

Já o vereador Valdeci disse que decidiu se filiar também ao PSB, “porque o partido em que eu estava não tinha quadros para vereador”.

O vereador Beto, presidente do PSB, relatou que o trabalho de estruturação do partido começou no início do atual mandato, quando filiou o secretário municipal Pedro Pereira.

“A partir daí começamos a trabalhar para estrutura o partido já pensando nas mudanças para essas eleições. Conseguimos formar um partido forte, graças a Deus, ao Diretório e a todos que participaram desse projeto”, declarou.

Na opinião do vereador, o PSB é o partido melhor estruturado e mais preparado para disputar as Eleições 2020 “com tranquilidade, sempre respeitando os pensamentos contrários”.

O vereador Toninho se manteve no PT e alfinetou o “troca troca partidário”. Para ele, todos os partidos têm problemas e que o PT de Ilha Solteira, ao longo de sua história, sempre foi oposição ao grupo liderado por Edson Gomes.

“Vou continuar no PT. Existem muitos que trocam de partidos como trocam de camisa. O PT tem problemas como todos partidos. O PT de Ilha Solteira foi o Partido que mais contribuiu para o desenvolvimento de Ilha Solteira, desde sua emancipação. Foi o Partido que mais trouxe recursos pra cidade e o Partido que mais fiscalizou. Quando o Edson Gomes tinha 80% dos votos, o PT era oposição. Cerca de 70% dos processos o Edson têm o dedo do PT. Tanto é que fomos notícia no Brasil inteiro com um prefeito que toma posse e vai pra cadeia. Muitos oportunistas saíram do PT quando o barco parecia afundar. O barco continua firme. Vamos provar que o PT de Ilha Solteira foi o Partido que mais trabalhou pela nossa cidade”.

Os vereadores Cido, Dalmi, Eduardo, Emanuel e Kokim não responderam à solicitação do ilhasolteira.news.

Dos nove vereadores, pelo menos dois não devem ser candidatos à reeleição. Kokim é pré-candidato a prefeito pelo PL e Emanuel deve ser candidato a vice-prefeito ao lado de Otávio Gomes (DEM).

Emanuel já foi vice na chapa com Odília Gomes, mãe de Otávio e esposa de Edson Gomes.

PARTIDOTINHAAGORA TEM
CIDADANIA (PPS)20
DEM12
PL03
PP10
PSB13
PSC10
PSD10
PT11
PV10

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!