O peão José Vicente Assis Júnior, de Ilha Solteira (SP), continua em coma induzido na UTI da Santa Casa de Paranavaí (PR).
Zé Vicente, como é conhecido, ficou gravemente ferido ao bater a cabeça em um touro durante fase eliminatória no rodeio da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Loanda (Expo Loanda), no noroeste do Paraná, na última quinta-feira (15). Veja o vídeo no final desta matéria.
O Ilha Solteira News apurou que Zé Vicente está com uma hemorragia na parte frontal do cérebro.
A família do peão está em Paranavaí acompanhando o caso, considerado delicado, pois há risco de morte. Uma nova avaliação médica deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (19). Zé Vicente também deve passar por uma nova tomografia.
Amigos disseram que em uma das visitas, o peão mexia bastante as mãos e partes do rosto, mesmo sedado. Por este motivo, os médicos aumentaram o sedativo para que Zé Vicente não tenha nenhuma atividade cerebral até os próximos exames.
Logo após o peão ser socorrido, a Associação de Campeões de Rodeio (ACR) divulgou uma nota considerando o caso como “acidente de trabalho”, tendo em vista que Zé Vicente é um “profissional experiente em montarias em touro”.
A ACR aproveitou a nota para pedir orações pela recuperação de Zé Vicente. “Deus pode todas as coisas! Amém”. Abaixo, a nota na íntegra.
Um vídeo postado na página da Expo Loanda no Facebook mostra o momento em que Zé Vicente sofre o acidente.
Durante a montaria, o peão bate a cabeça contra a cabeça do touro ‘Lacta’, da Cia. Paulo Emílio. Zé Vicente cai desmaiado e ainda é pisoteado pelo touro, antes que os salva-vidas afastassem o animal.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal de Loanda, de onde foi transferido pelo Samu para a Santa Casa de Paranavaí, também no noroeste paranaense.
Um dos organizadores da Expo Loanda, Irineu José Carvalho dos Santos, disse em entrevista ao G1, que o peão foi atendido rapidamente por uma equipe de socorristas contratada pela exposição.