O Parque de Atividades Radicais de Ilha Solteira (SP) poderá receber o nome de ‘Sérgio Tiago da Silva’, que morreu em maio do ano passado em um acidente.
A proposta é do vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT) e o projeto de lei está sendo analisado pelas comissões na Câmara Municipal.
Em sua justificativa, Toninho mencionou que Sérgio Tiago foi um dos fundadores e presidente do Moto Clube Dus Largadus.
Conhecido como “Primo”, Sérgio Tiago participou de encontros e expedições no Brasil e no exterior.
Apaixonado pelo motociclismo, Sérgio Tiago personificou a prática esportiva e participou de vários encontros no Brasil e expedições em diversos países, como Uruguai, Portugal, Argentina, Chile, Bolívia, entre outros, sempre levando o nome de Ilha Solteira.
Toninho
Segundo Toninho, Sérgio Tiago foi mentor e construtor da pista de motocross ao lado do estádio municipal e organizador do Ilha Cross, nos anos de 2010 e 2011.
“Ademais, foi o principal articulador para o desenvolvimento do projeto do futuro Parque de Atividades Radicais. Ao propormos eternizar o nome do Sérgio Tiago na lembrança de todos, sugerimos que o Parque de Atividades Radicais passe a ser denominado como Parque de Atividades Radicais ‘SérgioTiago da Silva'”, explicou Toninho.
Para o vereador, é de plena justiça essa homenagem póstuma, pois foi o principal articulador para o desenvolvimento do projeto do Parque de Atividades Radicais, que beneficiará a prática de esportes radicais e o turismo.
“Temos absoluta certeza de que os nobres vereadores dedicarão especial atenção à apreciação e aprovação desse projeto que presta justa homenagem a esta ilustre personalidade que faz parte da história de Ilha Solteira”, finalizou Toninho.
O Parque
O projeto do parque conta com galpão de apoio, com sanitários e bar; pista de motocross; pista de bicicross; área para box de equipes; área de exposição diversas e de competições ao ar livre; área de estacionamento; área para instalação de tirolesa, entre outras.
O projeto é desenvolvido com recursos do Dadetur e, no atual momento, as obras estão em fase final de construção.
O Parque de Atividades Radicais está localizado na Avenida Otacílio Martins de Oliveira, a mesma onde Sérgio Tiago sofreu o acidente fatal.
O acidente
Sérgio Tiago, tinha 61 anos e era proprietário do Villa Botequim. Na tarde do dia 18 de maio de 2019, o experiente motociclista retornava de Selvíria (MS) quando bateu em um carro, perto do acesso ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A moto e o carro seguiam no mesmo sentido, rumo à antiga Regigant, quando o carro que estava na frente virou à esquerda para entrar na estrada de terra que leva ao CCZ.
Tiago vinha logo atrás, não teve tempo de frear e acabou batendo na lateral do carro. Ele teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira, onde deu entrada já sem vida.