Em meio à pandemia do novo coronavírus, que impôs medidas de distanciamento social, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira (SP) vem buscando alternativas de manter suas atividades.
Alunos e monitores do projeto têm se mobilizado para a realização de práticas à distância, por meio de videoconferências.
De acordo com Departamento Municipal de Cultura, a ideia é fazer com que alunos e monitores mantenham a interação e não deixem de praticar o ensino de seus instrumentos.
Com a ausência dos encontros presenciais semanais, a Orquestra Jovem vai encontrando maneiras de cumprir o objetivo do projeto, que é estimular a formação cultural por meio do ensino da música, com oficinas gratuitas de instrumentos musicais.
A ideia do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues do Santos já havia sido implantada para os ensaios da Facmol, de Pereira Barreto (SP).
Orquestra Jovem
A Orquestra Jovem de Ilha Solteira é um projeto de formação desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.
Ele consiste na realização de oficinas de música, com aulas gratuitas todo sábado, na Casa da Cultura.
No entanto, por conta da quarentena, os encontros presenciais estão suspensos. Porém, as atividades continuam de maneira remota.
(Com informações do Departamento Municipal de Cultura de Ilha Solteira)