A Orquestra Popular Caipira Urubupungá de Ilha Solteira (SP) será homenageada com o Prêmio ‘Inezita Barroso’, entregue pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A indicação da Orquestra para o prêmio foi realizada pelo deputado Itamar Borges (MDB) e aprovada, no dia 4 de dezembro, pela Comissão de Educação e Cultura da Alesp.
O Prêmio ‘Inezita Barroso’ homenageia artistas que prestaram e prestam relevante contribuição para a música caipira de raiz no Estado de São Paulo. A solenidade de entrega da homenagem será realizada em março de 2019.
Orquestra
Formada por cerca de 60 músicos voluntários, amadores e dedicados, a Orquestra Popular Caipira Urubupungá surgiu em 2008 com a intenção de valorizar a cultura da música de raiz.
Os músicos possuem entre 15 e 84 anos e a Orquestra conta com um coro vocal, que acompanha o instrumental. Em seus anos de estrada, o grupo já se apresentou mais de 130 vezes, em diversas regiões do Estado de São Paulo.
“A Assembleia Legislativa aprovou minha indicação e concederá esta merecida homenagem à Orquestra. Parabéns aos músicos, que com trabalho e dedicação mantêm vivas as tradições da música caipira de raiz”, afirmou o deputado Itamar Borges.
A Orquestra conta com o apoio da Prefeitura do município, que cedeu o espaço onde está a sede do projeto.