Já estão abertas as inscrições para a oficina ‘Documentários em Vídeo Digital’, com o cineasta Lucas Gervilla, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira (SP).
A atividade acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita e a classificação é 14 anos.
‘Documentários em Vídeo Digital’ é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com câmeras DSLR.
Através de explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera.
Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.
Para participar da oficina ‘Documentários em Vídeo Digital’ é necessário se inscrever previamente.
As inscrições podem ser realizadas, pessoalmente, na Fundação Cultural ou na Biblioteca Municipal, em horário comercial.
O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3743-6022 ou (18) 3743-6099.
Lucas Gervilla
O oficineiro é Lucas Gervilla, que é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e bacharel em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, e participou de mais de 160 produções audiovisuais.
Em 2019, fez parte da exposição ‘Arquitectura de la Desolación’, promovida pela galeria Ambos Mundos, de Buenos Aires.
Em 2018, foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: ‘Edmur e o Caminhão’.
Em 2017, recebeu a bolsa ‘Mobility Fund’, oferecida pelo Prince Claus Fund. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia.
(Com informações do Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Ilha Solteira)