Um internauta teve que postar retratação ao advogado Darley Barros Júnior por conta de acusações contra o ex-secretário postadas no grupo do Ilha Solteira News no Facebook.
O comentário foi feito no dia 16 de maio em uma enquete que perguntava: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?” e que apontava Darley como o preferido dos internautas.
À época dos fatos, Darley registrou um boletim de ocorrência contra o internauta com a intenção de processá-lo.
Em meio aos mais de 150 comentários, um internauta identificado como Fernando Dias postou:
Povo louco… ilha solteira nunca vai mudar e sim só piorar, enquanto não tirar esse povo da laia do Dr Edson gomes dessa prefeitura… olham só Darley bandido em primeiro na pesquisa kkkkk… acorda ilha solteira SP
Fernando Dias
A retratação foi definida durante conciliação que ocorreu no dia 28 de junho. O internauta reconheceu que postou “fatos inverídicos e difamatórios” e que não repetiria tal comportamento.
O pedido de desculpas pessoal e público foi aceito por Darley e, por este motivo, deixou de processar o internauta por difamação, evitando que ele fosse criminalmente responsabilizado pelo comentário de caráter difamatório.
Os dois saíram da Delegacia de Polícia sabendo os termos do pedido de desculpas para evitar consequências jurídicas.
Apesar disso, o comentário com a acusação continua no grupo do ISN no Facebook.
No mesmo dia da audiência, o internauta postou logo abaixo do comentário ofensivo o seguinte pedido de desculpa, que foi aceito por Darley:
Recentemente houve uma pesquisa eleitoral realizada no Facebook, onde o Dr Darley Barros Júnior configurava em primeiro lugar em referida pesquisa. Fiz um comentário infeliz e inverídico sobre o Dr Darley, quando o chamei de “bandido”, falando fatos que não tenho como comprovar, os quais denigrem a imagem do Dr Darley por serem de cunho difamatório. Foi gerado boletim de ocorrência e na unidade policial admiti estar arrependido e ter feito um comentário desnecessário, inverídico e infeliz, motivo pelo qual, me comprometi a me retratar publicamente e apresento deste momento meu pedido de desculpas ao Dr Darley.”
Fernando Dias