Uma mulher levou um tiro nas costas, ontem (4), em uma tentativa de feminicídio registrada na Alameda das Violetas, no bairro Ipê, em Ilha Solteira (SP).
O autor, que tinha um relacionamento com a vítima, ainda atirou contra um homem que seria ex-amante da mulher. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, por volta das 15h50, foram ouvidos disparos de arma de fogo e uma mulher estaria caída no chão.
A PM foi acionada e a vítima, de 35 anos, foi resgatada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira, onde passou por cirurgia para retirada do projétil. O tiro acertou as costas da mulher, perto da cintura, e ela não corre risco de morte.
Diante das informações, os policiais iniciaram as diligências para localizar o autor dos disparos. Em patrulhamento, os policiais avistaram o autor na rotatória da Fapic, seguindo pela Avenida Brasil Sul, em uma Biz vermelha.
O autor, de 53 anos, foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele. No baú da Biz, os policiais militares encontraram uma faca.
Aos PMs, o homem admitiu que atirou contra sua ex-companheira e contra o ex-namorado dela. Disse ainda que tinha dispensado a arma no fundo de sua casa.
Os policiais estiveram na casa do autor e localizaram a arma, uma garrucha calibre 38, escondida no mato. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Segunda vítima
O ex-namorado, de 35 anos, contou que terminaram o relacionamento há cerca de 13 dias e que ela retornou à casa dele para buscar suas roupas.
Foi neste momento que disse ter ouvido o primeiro tiro contra a mulher e o autor dizer “acertei você e vou acertar ele também”.
O autor passou a correr atrás do ex-namorado e atirou contra ele. O disparo acertou a parede de uma casa.
Após esse segundo disparo, o ex-namorado foi atrás do autor, pois sabia que a arma tinha capacidade para apenas dois tiros.
Foi nesse momento que o autor correu e fugiu de moto, deixando a vítima baleada caída no chão. Segundo o ex-namorado, o autor tentou matar os dois por ciúmes.
O delegado de plantão pediu a prisão preventiva do autor, que deve passar por audiência de custódia.
Não há informações sobre o estado de saúde atual da vítima.
📲 Acompanhe as notícias de Ilha Solteira também pelo Instagram @siteilhanews.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem pelo WhatsApp: (18) 99751-7560.