O acidente ocorreu ontem (13), por volta das 18 horas, na rua entre o Passeio Marília e a escola municipal ABBS, onde um motorista “visivelmente” embriagado bateu em um carro parado, no momento em que tia e sobrinho entravam no veículo. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, o carro que causou o acidente era dirigido por um idoso, de 75 anos. Ele teria batido na lateral de uma caminhonete parada. O carro do idoso atingiu as portas do outro veículo e acabou atingindo as vítimas. A tia teve lesão na mão esquerda e o sobrinho não sofreu ferimentos.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência precisaram algemar o idoso, após tentativa de fuga. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e concordou em realizar exames de sangue e clínico, sendo constatado o estado de embriaguez. O idoso disse à polícia que havia tomado algumas cervejas, mas não admitiu estar alterado.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Não foi atribuída fiança, pois a soma das penas não permitia. O idoso foi preso em flagrante e deve comparecer a audiência de custódia nesta quinta-feira (14). Caso seja mantida a prisão, ele deve ser encaminhado ao CDP de Nova Independência (SP).