O diretor da Unesp de Ilha Solteira, Enes Furlani Júnior, destacou a importância da Universidade na América Latina, após a universidade entrar no top 10.
De acordo com o Ranking Universitário da Times Higher Education (THE) Latin America 2019, a Unesp passou a figurar, pela primeira vez, no seleto grupo das dez universidades mais bem classificadas.
“O ranking é importante, pois retrata a visão que o público externo tem da Unesp. Nesse caso, a visão que os professores e pesquisadores de outros países têm da Universidade”, ressaltou.
Enes destacou ainda a abrangência da Unesp que, atualmente, está distribuída em 24 cidades, com 34 unidades em todo o Estado de São Paulo.
“Desde os extremos Oeste e Noroeste até os Vales do Paraíba e Ribeira, com núcleos de excelência que permitem aos nossos jovens uma formação sólida, com qualidade na graduação e pós-graduação”, afirmou.
Segundo o diretor, são cerca de 55 mil estudantes entre os cursos de graduação e pós-graduação com excelentes avaliações nacionais e internacionais.
“O ranking é uma visão geral de todos os cursos da Unesp, podendo-se destacar o alto nível de formação dos egressos da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, que iniciou seus trabalhos em 1977 e que, em um tempo relativamente curto, encontra-se entre as melhores instituições de ensino do Brasil. Um grande motivo de orgulho para o município, estado e país”, finalizou Enes Fulani Júnior, diretor da Unesp de Ilha Solteira.