bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Morte de animais na Rua Carolina também vira caso de polícia

Ao menos quatro gatos e um cachorro morreram na madrugada de quarta-feira
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

A morte de pelo menos cinco animais na Rua Carolina, no bairro Bela Vista, também virou caso de polícia, assim como as mortes de gatos no Passeio Maringá.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

Ontem (3), servidores da Prefeitura de Ilha Solteira (SP) que realizavam um arrastão de limpeza encontraram os animais mortos com indícios e envenenamento. Foram mortos quatro gatos e um cachorro.

A dona do cachorro morto esteve na Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência. Ela teve outro cachorro envenenado, que permaneceu internado.

goodnet-970x250px

Ela recolheu o que sobrou dos alimentos que estavam na rua, com “diversos pontinhos pretos”, provavelmente, chumbinho, um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida.

A lei 9.605/98 em seu artigo 32 estabelece que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Outros casos

Casos de envenenamento também foram registrados no Passeio Maringá, na Zona Sul. Inclusive, já há boletim de ocorrência sobre os casos.

A Prefeitura de Ilha Solteira informou que os animais mortos são levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são congelados e uma empresa especializada recolhe para o devido descarte.

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress