Um idoso, de 69 anos, é o primeiro morador de Ilha Solteira (SP) a morrer com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).
O paciente já estava internado na ala de isolamento do Hospital Regional de Ilha Solteira, teve alta médica ontem (16), mas piorou e voltou a ser internado, hoje, na UTI e acabou não resistindo.
O enterro ocorreu no Cemitério Municipal de Ilha Solteira. O sepultamento foi rápido, conforme protocolo para casos suspeitos de covid-19, e acompanhado por apenas duas pessoas, além dos funcionários devidamente protegidos com roupas especiais.
De acordo com o médico Emanuel Zinezi Rodrigues, diretor clínico do HR, o paciente era obeso e tinha outras doenças pré-existentes, como hipertensão, diabetes e pneumonia.
Essa é a segunda morte de pacientes com suspeita de coronavírus em menos de uma semana no HR. A primeira morte foi de um homem, de 79 anos, morador de São Paulo.
Outro ilhense, de 44 anos, testou positivo para covid-19. Ele está internado no Hospital Unimed Araçatuba e o estado de saúde é estável.
Já uma mulher ilhense, de 43 anos, está internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Araçatuba com suspeita de covid-19. Ela aguarda resultado de exames para covid-19 e Influenza.