O bairro Recanto das Águas é mais um a deixar os moradores indignados com o descaso da Prefeitura de Ilha Solteira (SP). Por ser um dos principais destinos no final do ano, devido à grande quantidade de ranchos, turistas e moradores enfrentarão a mesma situação, falta de limpeza pública e serviços básicos como a roçagem.
A moradora Camila Mantello fez um desabafo em um rede social após encontrar uma cobra em frente sua casa. Apesar de estar localizado às margens do rio Paraná, habitat desse tipo de animal, a moradora teme pelos moradores e turistas. O animal também fica indefeso fora de seu habitat, onde foi encontrado, na Avenida Itamar Gouveia, poderia ser facilmente atropelado. Camila acionou o Corpo de Bombeiros, mas outras pessoas poderiam ter tido outra atitude.
Na postagem, Camila lamentou: “uma pena o descaso que se encontra a nossa cidade!” e completou: “véspera de Natal e além da cidade estar em pendência em vários aspectos, o nosso bairro Recanto das Águas que atrai tantos turistas e fomenta a ‘estância turística de Ilha Solteira’ passa por isso”.
O aparecimento de animais peçonhentos no bairro Recanto das Águas é comum. Entretanto, em uma das fotos postadas por Camila é possível ver que há um bom tempo o canteiro central da avenida não recebe uma roçagem, o que contribui para o aumento do aparecimento desses animais. O Corpo de Bombeiros esteve no local e resgatou a cobra com segurança. Camila agradeceu: “Gratidão ao Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, que apesar de inúmeras circunstâncias por vezes muito mais graves nos atenderam com toda educação e profissionalismo!”.
A falta de roçagem é um dos principais problemas do município. O Ilha Solteira News já recebeu várias reclamações de moradores do Morada do Sol, CDHU e Bela Vista. A Prefeitura já realizou uma licitação para contratação de uma empresa de roçagem, mas ainda não informou quando os serviços serão iniciados.