Uma moradora da viela de 500 do Passeio Imperatriz, na Zona Norte de Ilha Solteira (SP), registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por causa de problemas relacionados a uma árvore Fícus.
Esta árvore de grande porte está dentro da antiga sede da Atisa/Casa Pai. Segundo a moradora, a árvore tem um tamanho desproporcional ao local e tem o risco de um galho cair sobre sua casa, seu carro ou até mesmo atingir alguém.
Ela afirma que a responsabilidade é da Prefeitura de Ilha Solteira e que já entrou em contato com secretaria competente, mas que “não teve nenhuma atenção”.
A moradora reclama ainda que as sementes desta árvore caem e se transformar em pó conforme os veículos passam por cima e este pó entra em sua casa e está afetando a saúde de sua mãe.
Ela registrou o boletim de ocorrência para preservação de direitos e exigir que sejam tomadas medidas cabíveis.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente, Zagma Rocha, informou que conta apenas com um servidor na poda de árvores.
Segundo ela, além de ter apenas um servidor para executar o serviço, este tirou férias. Zagma garantiu que após o resultado do concurso público serão treinados novos podadores para agilizar o serviço.
A secretária se comprometeu a verificar a situação e incluir na programação de podas.