O mato tomou conta do campinho de areia do bairro Bela Vista mais uma vez. A aparente ausência de um cronograma de trabalho de roçagem e limpeza das praças esportivas faz com que os moradores tenham que pedir pelos serviços à Prefeitura de Ilha Solteira (SP) constantemente. Em alguns casos, os próprios moradores acabam fazendo o serviço. Veja fotos no final desta matéria.
É o caso do morador Alexandre Paranhos, que há algumas semanas, cansado de esperar providências pela Prefeitura, pegou a enxada e capinou todo o campinho. Mesmo assim, com o campinho já capinado, a Prefeitura não recolheu o mato, que chegou a secar nos montinhos feitos pelo morador.
Após isso, o problema piorou. Os dias chuvosos fizeram o mato crescer por toda parte, não só dentro do campinho como no entorno da praça esportiva. Em alguns pontos é impossível passar pela calçada por causa do mato e do lixo jogado por alguns moradores sem consciência.
No Facebook, o morador cobrou fiscalização e limpeza no bairro Bela Vista. Além da postagem, Paranhos entrou em contato com a Prefeitura pedindo providências.
“Cadê a fiscalização da Prefeitura? Jogar lixo e entulho na calçada, pode isso? Cadê a limpeza da Prefeitura no nosso bairro? Já foi solicitada cinco vezes aos responsáveis”, desabafou.
O morador postou várias fotos da situação do campinho de areia e do entorno. As calçadas estão tomadas pelo mato, lixo e entulho. Pedaços de móveis, colchões velhos, materiais de todo tipo são jogados pelos próprios moradores e a Prefeitura não consegue fazer a limpeza periodicamente e nem fiscalizar quem suja a própria rua.
O Ilha Solteira News entrou em contato com a Secretaria Municipal responsável pela limpeza do campinho do bairro Bela Vista e aguarda retorno.