O professor Marco Eustáquio de Sá recebeu, na noite de ontem (2), o título de professor emérito da Unesp de Ilha Solteira.
📲 Fique por dentro do que acontece em Ilha Solteira. Siga o perfil do Ilha News no Instagram.
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ilha Solteira por meio do WhatsApp do Ilha News: (18) 99751-7560.
A honraria é concedida a ex-integrantes do corpo docente com base em méritos profissionais e relevantes serviços prestados à instituição.
A cerimônia de outorga aconteceu na Casa da Cultura com a presença da vice-reitora da Unesp, Maysa Furlan, do diretor da Unesp de Ilha Solteira, Antonio Carlos de Laurentiz, do prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSD), entre outras autoridades.
Os mais de 40 anos de vivência acadêmica do professor doutor Marco na Unesp se emaranha com a história da própria universidade por toda sua dedicação como docente, pesquisador, orientador, vice-diretor e diretor (2009-2013).
“O legado que nos deixa é de paixão pela sua profissão e, principalmente, pelo ser humano”, ressaltou a Unesp de Ilha Solteira em seu perfil no Instagram.
Também participaram da cerimônia o vice-diretor da Unesp de Ilha Solteira, Enes Furlani Junior, representantes da Câmara Municipal, das Pró-Reitorias de Graduação, Pesquisa, Extensão Universitária e Cultura da Unesp, Planejamento Estratégico e Gestão da Unesp; das presidentes dos Fóruns dos Diretores e dos Vice-Diretoreis da Unesp, do chefe de gabinete da Reitoria e diretores e vice-diretores de outras unidades da Unesp.
Inaugurações
Além da cerimônia de outorga, foram realizadas inaugurações de obras e ambientes que visam a melhoria do ensino oferecido e propiciar maior acessibilidade aos servidores e aos alunos, como a instalação de plataformas elevatórias, sala de estudo de tecnologia assistiva, sala multifuncional, construção de silos de base e melhoria da oficina na Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) e a instalação de uma academia ao ar livre dentro do prédio central.
Foram inaugurados também os espaços “Make in Lab” (Laboratório de Fabricação Digital) e “Incube” (Incubadora de Base Tecnológica), ambos do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo “Prof. Ricardo Alan Verdú Ramos” (in memoriam).