A Polícia Militar e o Detran realizaram, na última sexta-feira (26), a Operação Direção Segura Integrada em Ilha Solteira (SP), com o objetivo de coibir a direção de veículos sob influência de álcool ou droga.
Durante a operação, 307 veículos foram fiscalizados, sendo que todos os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro passivo. E destes, 13 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro convencional.
A operação resultou na elaboração de 13 autuações por recusa ao teste de etilômetro e 13 autuações por outras infrações ao código de trânsito. Um veículo foi guinchado por estar com o licenciamento em atraso.
De acordo com a Polícia Militar, preservar vidas é a missão principal da corporação, mas, infelizmente, muitos motoristas insistem em consumir bebida alcoólica e dirigir.
“Operações como essa, em parceria com o Detran, são necessárias para inibir que tal prática continue ocorrendo e, assim, preventivamente, estamos preservando vidas”, afirmou o capitão da Polícia Militar André Caldeira.