Os sons de disparos de arma de fogo chamaram a atenção de alguns moradores de Ilha Solteira (SP), principalmente do bairro Jardim Aeroporto, conforme relatos recebidos em nosso Whatsapp.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, os tiros foram ouvidos por volta da 1 hora da madrugada desta sexta-feira (19).
Uma viatura estava nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida 15 de Outubro, quando os policiais ouviram os tiros e avistaram um carro suspeito na Rodovia SP-310.
Os PMs acompanharam o veículo, que seguiu pela rodovia sentido Selvíria (MS). Ainda segundo relato dos policiais, o carro parou na rotatória do zoológico.
No local, os policiais acreditam que o investigado teria dispensado a arma. O carro seguiu continuou pelas ruas da cidade até ser abordado.
Durante a abordagem, conforme o BO, o condutor do veículo teria feito um movimento brusco e um dos policiais atirou contra o carro.
Um engenheiro, de 26 anos, acabou detido pela PM. Porém, os policiais militares não localizaram a arma ou projéteis deflagrados.
O investigado foi encaminhado algemado à DP, onde passou por exame residuográfico para revelar resíduos de pólvora nas mãos.
A arma do policial que fez o disparo contra o carro do investigado foi apreendida pela Polícia Militar. O carro atingido é de propriedade da mãe do investigado.
Ele disse à polícia que estava comemorando seu aniversário e que os barulhos eram fogos e não tiros.
Como a arma nem os projéteis foram localizados, não houve flagrante. Por esse motivo, o investigado foi ouvido, passou por exame e foi liberado.