Um homem foi preso pela Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) por descumprimento de medida protetiva. O flagrante de violência doméstica foi registrado na manhã do último sábado (2), no Cinturão Verde.
O desempregado, de 45 anos, chegou na casa da ex-companheira na noite anterior, por volta das 19h30, sob efeito de drogas e forçou a entrada na casa. Segundo a vítima, ele a agrediu com socos e tapas e tentou manter relação sexual sem seu consentimento.
Pela manhã, por volta das 10h40, com o agressor ainda dormindo, a vítima acionou a Polícia Militar. No local, os PMs foram até o quarto e acordaram o autor para dar voz de prisão em flagrante.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a delegada de plantão confirmou a prisão em flagrante. A medida protetiva é datada de 29 de abril deste ano.
De acordo com os policiais, o elemento preso é o mesmo flagrado há alguns dias com um transformador de energia furtado em uma casa. Na ocasião, ele foi encaminhado à DP acusado de furto, foi ouvido e liberado.
Além de violência doméstica por descumprimento de medida protetiva, o homem foi autuado por injúria, vias de fato, violação de domicílio e ameaça. Participaram da ocorrência os policiais militares 1º sargento Nunes e os cabos Paulo e Custódio.