O furto ocorreu, no último dia 16, em um sítio do Assentamento Estrela da Ilha, em Ilha Solteira (SP), de onde foram levados animais e vários outros objetos.
A vítima informou à polícia que furtaram uma porca prenha de 60 quilos, avaliada em R$ 250, e um leitão de 20 quilos, avaliado em R$ 150.
Além dos animais, também foram levados um enxadão, um saco de milho de 50 kg, um saco de sal de 15 kg, dois baldes de alumínio para tirar leite de 10 e 15 litros e quatro tambores de plástico para armazenar leite, dois de 30 litros, um de 20 e um de 5 litros.
A vítima disse na delegacia que saiu do sítio, às 16h, para ir na casa da filha e retornou no dia seguinte, às 5h, encontrando a porta da frente arrombada e o local todo bagunçado.
Ela acredita ainda que além de furtar os animais e objetos, os ladrões tenham dado bebidas alcoólicas aos porcos que estavam no chiqueiro. Ainda segundo a vítima, a cerca do sítio não tinha sinal de arrombamento.
Bairro Ipê
Outro furto ocorreu entre os dias 17 e 18 de maio, na Alameda das Palmas, no bairro Ipê, de onde foi levado um compressor de pintura.
De acordo com a vítima, o equipamento estava na cozinha da chácara onde fazia serviço de pintura. Declarou ainda que a cozinha fica na área externa da chácara, que é aberta, mas cercada com alambrado.
A vítima relatou também que não verificou sinais de arrombamento.