bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Justiça Federal absolve Edson Gomes de acusação de improbidade

Para juiz federal que rejeitou ação proposta pelo FNDE, não existiu ato de improbidade

Compartilhe esta notícia:

O juiz da 1ª Vara Federal de Andradina (SP), Felipe Graziano da Silva Turini, absolveu o prefeito afastado de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP), de acusação de improbidade administrativa por supostas irregularidades em despesas com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE/2012). A ação foi distribuída em dezembro de 2017.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A ação foi ajuizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) alegando que, entre 2009 e 2012, Gomes teria realizado despesas incompatíveis como PNATE/2012, usado veículos inadequados no transporte de estudantes, bem como prestado contas de forma irregular, o que teria causado prejuízo aos cofres públicos.

A defesa do prefeito afastado argumentou que a Prefeitura de Ilha Solteira efetuou o reembolso dos valores recebidos pelo PNATE, R$ 85.287,78, antes do ajuizamento da ação. Os advogados alegaram ainda que à época de prestação de contas, Edson Gomes não mais ocupava o cargo de prefeito. Também informaram que houve correção de documentos enviados pela Prefeitura. Por fim, a defesa de Gomes afirma que não houve dolo (intenção de praticar ato contra a lei) nas condutas.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Com isso, o juiz federal rejeitou a ação proposta pelo FNDE por inexistir ato de improbidade. Cabe recurso da decisão. Enquanto isso, o prefeito Edson Gomes continua afastado do cargo e atende a população de Pedro Gomes (MS) pelo programa “Mais Médicos”. Seu filho e vice-prefeito Otávio Gomes é quem comanda o Governo Municipal.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!