bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Justiça Eleitoral indefere 3 candidaturas a vereador

A Justiça Eleitoral julgou todos os pedidos de registro de candidatura a vereador e três foram indeferidos.

Compartilhe esta notícia:

eleicoes-municipais-2020-ilha-solteira-news
Cobertura das eleições 2020

A Justiça Eleitoral julgou todos os pedidos de registro de candidatura a vereador de Ilha Solteira (SP) e três foram indeferidos, de acordo com levantamento dos sites ilhasolteira.news e ilhadenoticias.com.

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Além disso, há um pedido de renúncia entre os 145 pedidos de registro de candidatura apresentados ao Cartório Eleitoral. Sendo assim, 141 candidaturas foram deferidas.

O número de candidatos inaptos representa menos de 3% do total. O prazo final para a conclusão dos julgamentos terminou ontem (26).

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

O PDT teve o registro da candidata Raquel Sobral indeferido pela Lei da Ficha Limpa. Não cabe recurso da decisão.

Raquel está inelegível por ter sido demitida do cargo público que ocupava junto à Prefeitura de Ilha Solteira.

O Patriota teve o registro do candidato Mazão indeferido por “ausência de requisito de registro”. O candidato já recorreu da decisão.

Mazão teve o registro negado por ausência de quitação eleitoral motivada por irregularidades na prestação de contas de sua candidatura a deputado federal, em 2018.

O PT também teve o registro do candidato Sartori negado por “ausência de requisito de registro”. O candidato petista também já recorreu.

Sartori teve o registro indeferido, pois seu nome não constava da lista oficial de filiados ao partido com prazo mínimo de seis meses antes da data das eleições, ou seja, desde 18 de abril de 2020.

Já o Cidadania perdeu Akira devido sua desistência da candidatura. Ricardo Akira Maeda é servidor público municipal e teria que se afastar da Prefeitura de Ilha Solteira.

Entretanto, Akira não estava trabalhando no município, estava afastado a pedido para tratar de assuntos particulares por dois anos.

Depois que seu nome foi escolhido em convenção partidária e ter o registro solicitado à Justiça Eleitoral, a Prefeitura, no dia 9 de outubro, convocou Akira para retornar aos trabalhos no prazo de cinco dias.

Por este motivo, Akira não poderia apresentar o comprovante de desincompatibilização requisito para o registro de candidatura.

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!