A Justiça de Ilha Solteira (SP) condenou a nove anos e quatro meses de reclusão um idoso, de 78 anos, que estuprou as três netas, em janeiro de 2014, quando elas passavam férias na casa dos avós, em Pereira Barreto (SP). Condenado, o idoso foi preso na última segunda-feira (5), em Três Lagoas (MS).
Quatro anos após os crimes, Geraldo Manoel Dias foi preso por policiais civis, no Residencial Orestinho, na cidade sul-mato-grossense. Na época em que o crime ocorreu, as meninas, que são filhas de uma enteada do idoso, tinham 5, 9 e 10 anos de idade. Ele cumprirá a pena em regime fechado.
O crime ocorreu em janeiro de 2014, em Pereira Barreto. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o idoso aproveitou o momento em que a esposa havia saído de casa e cometeu os crimes, que foram descobertos quando uma das vítimas denunciou o abuso a um familiar, que levou o caso à polícia, sendo registrado boletim de ocorrência à época.
Já condenado, no dia 31 de outubro, houve decisão sobre recurso do MP e o idoso teve a prisão decretada pelo juiz. O idoso foi preso na casa onde morava com familiares. Ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas e depois transferido para a Cadeia de Ilha Solteira, de onde será transferido novamente para o sistema prisional.
O nome do idoso não foi divulgado para proteger a identidade das vítimas, que ainda são menores de idade. Pelo mesmo motivo, o rosto do condenado não foi revelado.
Atualizada em 12/11/2018, às 09h08, para inclusão de informação.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Três Lagoas)