O juiz Jorge Luiz Abdalla Buassi, de 54 anos, morreu nesta segunda-feira (11). Em Ilha Solteira (SP), Buassi atuou pela primeira vez como juiz titular.
Após luta pela vida, iniciada há meses, Buassi morreu deixando a esposa Maria Letícia Pozzi Buassi, juíza da 4ª Vara Criminal de Rio Preto, e duas filhas, Juliana e Marcella.
Buassi era titular da 1ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de São José do Rio Preto. O velório será reservado aos familiares.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) divulgaram notas de pesar.
Com pesar, o TJSP declarou que “a Corte bandeirante rende homenagens ao juiz exemplar, que dignificou a toga de magistrado”.
Já a Apamagis ressaltou que “sua trajetória admirável e trabalho incondicional para sempre servirão como exemplos de força e coragem para aqueles que dedicam seus dias à honrosa missão de distribuir Justiça”.
O enterro acontecerá, amanhã (12), no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.
Jorge Luiz Abdalla Buassi
Nascido em São José do Rio Preto, Buassi se graduou em Direito pela USP e ingressou na Magistratura em março de 1990.
Atuou como juiz substituto em Mogi das Cruzes e em Sorocaba, antes de assumir como titular na entrância inicial em Ilha Solteira.
Também atuou em Pereira Barreto e Franca. Em 1997, assumiu a 1ª VAra da Comarca de Mirassol e, em 2005, a 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Rio Preto.
(Com informações do TJSP e da Apamagis)