A tentativa de suicídio ocorreu, na manhã desta segunda-feira (17), na barragem da UHE Ilha Solteira, na estrutura onde seria uma eclusa.
De acordo com a Polícia Militar, seguranças da usina hidrelétrica avistaram o homem sobre a estrutura de concreto e se aproximaram.
Os policiais foram acionados para atender à ocorrência de tentativa de suicídio, pois o jovem ameaçava se jogar do local, que não é alto, mas de águas profundas.
Quando os policiais chegaram, avistaram o jovem que estava transtornado e com intenções de se jogar. Duas bolsas que estavam com ele foram deixadas no acostamento da barragem.
Os PMs sargento Nunes e cabo Custódio iniciaram o diálogo com o jovem e, após alguns minutos, convenceram o rapaz a desistir de se matar.
Já fora de perigo, o jovem abraçou os policiais como um gesto de agradecimento. O rapaz, que é de Sud Mennucci (SP), foi conduzido ao plantão policial, pois relatou ser órfão de pai e mãe.
Além disso, contou aos policiais que sua única irmã foi quem o deixou naquele local e, inclusive, o incentivou a se suicidar.
Por este motivo, o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia pelo crime de “induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio material para que o faça”.
Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Militar não havia divulgado se a irmã do rapaz foi localizada. Ainda de acordo com a PM, a autora mora em Selvíria (MS).
Depois do registro da ocorrência, o rapaz foi encaminhado pelos policiais militares até Sud Mennucci, onde ficou aos cuidados da avó.