O jovem Cleyton Augusto dos Santos Proença, de 24 anos, encontrado morto, no início da tarde de ontem (17), no Passeio Prado, era aluno ingressante de Engenharia Agronômica da Unesp de Ilha Solteira.
Na manhã desta segunda-feira (18), a faculdade emitiu uma nota de pesar na qual presta solidariedade aos familiares e aos colegas da comunidade unespiana.
A Unesp de Ilha Solteira, inclusive, está desenvolvendo uma programação voltada à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
O Centro Acadêmico “João Roberto Bastos”, da Engenharia Agronômica da Unesp de Ilha Solteira, também emitiu nota lamentando profundamente o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares.
“Lembre-se, você não está sozinho! Precisando, chama o CA!”, ressaltou o Centro Acadêmico, que também tem atuando ativamente na campanha Setembro Amarelo.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita. Na casa foi encontrada uma carta de despedida assinada por Cleyton. Não há informações sobre o velório e sepultamento.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV, que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188.