O suposto golpe foi registrado, na última terça-feira (12), na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima comprou um pacote do Carnailha pelo Facebook por R$ 390. Segundo a vítima, após efetuar o depósito foi bloqueado pela “vendedora” no Facebook e no WhatsApp.
No final do mês de janeiro, os organizadores do Carnailha chegaram a postar, no próprio Facebook, um alerta sobre “pessoas tentando fazer falsa venda de pacotes pela internet”. A postagem admite ainda que “essas pessoas até mesmo podem anunciar nas nossas postagens e nos grupos relacionados passando de forma despercebida”.
A orientação dos organizadores para os interessados em uma “aquisição tranquila” é que acessem a plataforma online de vendas, a Blacktag e compro o pacote com “total segurança pelos meios oficiais”.
“Pedimos encarecidamente para que tomem cuidado ao comprar ou vender pacotes por meios externos à nossa plataforma de vendas! Quando você adquire o pacote por terceiros (fora da plataforma), não há como assegurar que as transações serão resguardadas por ambos os lados, podendo resultar em golpe!”, advertem os organizadores do Carnailha 2019.