Um morador de Ilha Solteira (SP) perdeu R$ 1.073,42 ao tentar pagar uma parcela atrasada do financiamento de um carro. O caso ocorreu no dia 19 de março, mas só foi registrado na Delegacia de Polícia essa semana.
A vítima disse à polícia que solicitou a geração do boleto através do e-mail [email protected], que respondeu orientando para entrar em contato pelo WhatsApp.
Em contato pelo Whats, a suposta atendente da financeira solicitou diversos dados pessoais, como CPF, número do contrato e placas do carro.
Após fornecer todos os dados solicitados, o boleto foi gerado e encaminhado por e-mail. O boleto foi pago, mas tinha como beneficiária uma pessoa física e não a financeira.
Depois disso, o ilhense começou a receber diversas ligações de cobrança a respeito do valor devido à financeira. Em uma das ligações, a vítima relatou que já havia pago o valor e foi orientado a ligar na central da empresa para esclarecer o ocorrido.
Em contato com a central, foi informado que não constava o pagamento do valor e a dívida permanecia em aberto. Após a constatação, o ilhense ainda tentou entrar em contato pelo WhatsApp com a suposta atendente, mas não obteve retorno.