O ilhense que morreu, ontem (17), no Hospital Regional de Ilha Solteira (SP), não estava com o novo coronavírus (Covid-19).
O resultado do exame feito no paciente foi divulgado, hoje (18), contrariando laudo de tomografia que indicava Covid-19.
O paciente já havia coletado material para exame, há algumas semanas, mas o resultado da análise ainda não foi divulgado pelo laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo (SP).
O segundo exame foi realizado, na quarta-feira (15), em laboratório da região, antes do paciente receber alta médica.
Porém, passou mal e voltou a ser internado, ontem, indo direto para a UTI do HR, não resistiu e morreu horas depois.
O paciente era um dos seis internados no HR que tiveram diagnóstico por tomografia com sinais claros de coronavírus. Por este motivo, todos esses pacientes foram tratados para Covid-19.
O enterro seguiu o protocolo estabelecido em resolução para casos suspeitos de Covid-19.
O corpo do ilhense saiu direto do HR para o Cemitério Municipal onde foi enterrado com a presença de duas pessoas, além dos funcionários da Prefeitura e da Funerária devidamente protegidos com roupas especiais contra contaminação.
No momento, quatro casos suspeitos aguardam os resultados dos exames, entre eles o morador de São Paulo, de 79 anos, que morreu no último domingo (12).
No HR existe um paciente internado na ala de isolamento que testou positivo para Covid-19. Ele tem 41 anos e é morador de Selvíria (MS).
Outro ilhense, de 44 anos, testou positivo para covid-19. Ele está internado no Hospital Unimed Araçatuba e o estado de saúde é estável.
Já uma mulher ilhense, de 43 anos, está internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Araçatuba com suspeita de covid-19. Ela aguarda resultado de exames para covid-19 e Influenza.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos de Araçatuba não estão no boletim de Ilha Solteira, pois os exames foram coletados em Araçatuba.
(Com informações do Boletim Epidemiológico nº 31, da Secretaria Municipal de Saúde de Ilha Solteira-SP)