bom-preco-outlet-ilha-solteira-970x90-ilha-news
banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Ilhense cai no golpe do grupo de tarefas on-line

Ilhense disse à polícia que foi convidada a participar de um grupos de tarefas que pagaria R$ 5 para cada tarefa executada
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Uma moradora de Ilha Solteira (SP), de 25 anos, caiu no golpe do grupo de tarefas que promete renda extra pela execução de tarefas simples como curtir, comentar ou compartilhar conteúdos na internet.

banner-riviera-sul-ilha-solteira-300x100px

A ilhense relatou à polícia que foi convidada a participar de um desses grupos de tarefas. Segundo ela, para cada tarefa executada seriam pagos R$ 5.

Conforme o boletim de ocorrência, as tarefas eram simples, ela apenas seguir empresas famosas no Instagram e curtir fotos.

goodnet-970x250px

A ilhense disse ainda que realizou algumas tarefas e que foi paga duas vezes. Em determinado momento pediram que ela fizesse a tarefa de depositar um valor e que receberia uma comissão.

A primeira transação foi feita e ela continuou fazendo as tarefas. Em seguida, foi solicitada uma nova tarefa de transferência, só que de um valor maior.

Ela fez a transferência e logo depois foi cobrado um valor ainda maior. A ilhense disse que não era possível fazer e os golpistas disseram que não poderiam devolver o dinheiro.

Os valores das transações não foram informados no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira (SP) como estelionato.

Golpe do grupo de tarefas

Para quem ainda não ouviu falar, o golpe do grupo de tarefas começa com a chegada de uma mensagem, através do WhatsApp ou Telegram, oferecendo ganhos por realização de tarefas simples.

Geralmente, os golpistas pedem para curtir vídeos, fazer comentários, seguir perfis, avaliar empresas ou até mesmo compartilhar um post no Instagram.

Os golpistas realmente depositam os valores iniciais referentes às primeiras tarefas. Em seguida, uma das tarefas pede que seja feito um depósito e que esse valor será reembolsado totalmente e que a vítima receberá também uma comissão sobre esse valor.

Quando a vítima se nega a fazer as transações são bloqueadas no WhatsApp ou no Telegram e os valores já transferidos não são devolvidos.

Compartilhe esta notícia:

banner-riviera-sul-ilha-solteira-1200x280px

Últimas notícias

plugins premium WordPress