Ilha Solteira (SP) terminou sua participação nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), disputados em Araçatuba (SP), na nona colocação entre as 53 cidades inscritas.
A delegação ilhense foi composta por cerca de 30 atletas em sete modalidades. O chefe da delegação, professor Márcio José destacou as melhores classificações de Ilha Solteira.
- Tênis de Mesa masculino 3º lugar (bronze)
- Damas masculino 4º lugar
- Vôlei feminino 4º lugar
- Truco masculino 5º lugar
- Xadrez masculino 5º lugar
- Buraco feminino 6º lugar
- Tênis masculino 6º lugar
Aproximadamente 2,5 mil atletas disputaram a 25ª edição dos Jomi, que são realizados, anualmente, em sedes regionais pela Secretaria de Estado de Esportes e Desenvolvimento Social.
Esta foi a segunda vez que Araçatuba, componente da 6ª Região Esportiva do Estado de SP, sediou a competição, disputada de 6 a 11 de junho em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Os Jogos da Melhor Idade têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do estado de São Paulo.
Na edição do ano passado, Ilha Solteira ficou em oitavo lugar na classificação final, com destaque para Sônia Takahashi, ouro na natação nos 50 metros nado livre, para a equipe de Buraco, formada por Vera e Lúcia, campeã da modalidade, e para a equipe truco, formada por Jurandir e João, que ficou com o bronze.
As 10 melhores dos Jomi
1º São José do Rio Preto 195
2º Araçatuba 168
3º Birigui 81,5
4º Santa Fé do Sul 80
5º Jales 58,5
6º Catanduva 52
7º Rubinéia 49,5
8º Votuporanga 46
9º Ilha Solteira 32
10º Fernandópolis 29,5