Ilha Solteira (SP) termina o mês de março com a semana mais letal de toda a pandemia do novo coronavírus. Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade registrou morte em decorrência da Covid-19. Foram quatro mortes em três dias.
Março bateu também dois recordes, o de mortes registradas e o de número de casos. No terceiro mês de 2021 foram registradas nove mortes e 292 casos, superando janeiro que teve 289 casos positivos. Agora, a cidade tem 1.451 casos.
A média diária de novos casos é de 9,42, maior que a média registrada até agora em 2021, 8,83. O número de casos registrados nos três primeiros meses do ano representa 55% do total, desde o início da pandemia.
Já as mortes representam 61,7% do total. Em Ilha Solteira, o ano de 2021 registra uma morte a cada 3,1 dias.
De acordo com o último boletim epidemiológico, 1.351 pacientes já estão curados. Outros 38 estão em isolamento domiciliar, nove estão internados na enfermaria do Hospital Regional, seis estão na UTI do HR e um está internado na UTI, na capital.
Ilha Solteira tem agora 45 casos suspeitos, todos aguardando resultados de exames isolados em casa. Nenhum caso suspeito está internado no Hospital Regional.
Taxa de ocupação
A UTI do Hospital Regional está lotada. Já a enfermaria está com taxa de 91,66%. Na UTI estão seis pacientes de Ilha Solteira e quatro de outras cidades.
São dois moradores de Suzanápolis (SP), um de Pereira Barreto (SP) e um de Americana (SP). Todos os casos são positivos.
Na enfermaria estão nove pacientes ilhenses positivos e dois de outras cidades. Um positivo de Suzanápolis e um suspeito de Selvíria (MS).