A Prefeitura de Ilha Solteira (SP) divulgou que o edital do programa “Casa Verde e Amarela” deve ser lançado até o mês de abril.
As tratativas finais foram alinhadas entre a Prefeitura, representantes da Caixa Econômica federal e da construtora responsável pelo empreendimento.
No edital serão definidos os critérios para a seleção dos interessados na compra dos 139 imóveis do programa que substituiu o antigo “Minha Casa Minha Vida”.
A Prefeitura informou que o processo de seleção deve ser semelhante ao primeiro grupo que comprou casas no “Morada do Sol”.
A diferença é que, agora, serão priorizados critérios sociais, para que o programa beneficie as famílias mais carentes e com maior vulnerabilidade social.
A Prefeitura também adiantou que os critérios levarão em conta se o interessado mora em Ilha Solteira, se não possui imóveis em seu nome e se não tem inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Cadin.
Após a seleção pelos critérios sociais, os interessados passarão por uma avaliação de crédito no banco.
Somente após esses trâmites é que o candidato poderá ter o financiamento aprovado. As casas serão construídas em área anexa ao “Morada do Sol”, conforme prevê o projeto original.
Essas devem ser as primeiras casas entregues pelo Governo Otávio Gomes (PSDB), reeleito em 2020. Na campanha de 2016, Otávio e o pai, Edson Gomes (PP), prometeram 950 casas.
A promessa de pai e filho era de concluir o antigo programa “Minha Casa Minha Vida” com mais 500 casas e reativar o convênio com o Estado para construção de 450 casas do programa Casa Paulista.
(Com informações da Divisão de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira)