bom-preco-supermercados-clube-970x90-ilha-news
As notícias de Ilha Solteira estão
no nosso canal no WhatsApp

Igreja Católica não pode abençoar uniões homoafetivas, afirma Vaticano

Papa Francisco aprovou a resposta, afirmou a Congregação para a Doutrina da Fé

Compartilhe esta notícia:

O Vaticano disse, na última segunda-feira (15), que padres e outros ministros da Igreja Católica não podem abençoar uniões homoafetivas (entre pessoas do mesmo sexo), e que tais bênçãos “não são lícitas” se forem realizadas.ebc

300x100-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

A Congregação para a Doutrina da Fé, o organismo doutrinário do Vaticano, divulgou a determinação em resposta a dúvidas e ações de algumas paróquias sobre a concessão dessas bênçãos como um gesto de acolhimento de católicos gays, já que a Igreja não permite o casamento homoafetivo.

O papa Francisco aprovou a resposta, afirmou a congregação, acrescentando que ela “não pretende ser uma forma de discriminação injusta, mas antes um lembrete da verdade do rito litúrgico”.

250x250-Decorada-Riviera-Sul-Ilha-News

Ela ainda disse que tais bênçãos não são permitidas, embora sejam “motivadas por um desejo sincero de acolher e acompanhar pessoas homossexuais” e ajudá-las a crescer na fé.

A nota da congregação lembrou que, como o casamento entre um homem e uma mulher é um sacramento, e bênçãos estão relacionadas ao sacramento do casamento, essas não podem ser estendidas a casais homossexuais.

“Por essa razão, não é lícito administrar uma bênção em relacionamentos ou parcerias, mesmo estáveis, que envolvem atividade sexual fora do casamento (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher aberta em si mesma à transmissão da vida), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo.”

União estável

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, em 2011, a união estável para casais do mesmo sexo.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Veja também

Últimas notícias

plugins premium WordPress
error: Este conteúdo está protegido!