Um idoso, de 67 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após puxar um cachorro da raça pit bull amarrado no carro pela Avenida Atlântica, em Ilha Solteira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs foram acionados pouco depois do meio-dia para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animal.
No local, os policiais encontraram o carro estacionado no acostamento com o cachorro dentro. Uma das testemunhas disse que viu o cachorro sendo puxado e usou seu próprio veículo para “fechar” o carro do autor, impedindo que ele prosseguisse com os maus-tratos.
Uma outra testemunha disse que também viu o crime e notou que o cachorro estava sendo puxado pela coleira, que estava enroscada no rabicho (engate de reboque) do carro.
O autor, um aposentado, disse às testemunhas e à polícia que o cachorro foge muito de casa e que estava “dando uma lição”, um “castigo” por ter fugido mais uma vez.
Um médico veterinário foi acionado e verificou lesões nas patas dianteiras do cachorro. O aposentado foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Na DP, o idoso prestou depoimento e depois foi encaminhado à Cadeia Pública de Pereira Barreto (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O cachorro foi entregue ao filho do autor dos maus-tratos.