Um homem tentou matar a companheira com um facão, na noite de ontem (9), em um lote do Cinturão Verde, Zona Rural de Ilha Solteira (SP).
O crime ocorreu um dia após a celebração do Dia Internacional da Mulher. O acusado tem 49 anos e a vítima 20. Eles vivem em união estável.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o elemento estava alterado sob efeito de drogas e tentou matar a companheira com um facão.
Segundo o B.O., a vítima escapou do golpe de facão, mas foi atingida com um soco na boca. Após isso, ela conseguiu fugir para a casa da irmã do acusado.
A vítima entrou e fechou o portão, mas o companheiro insistia na tentativa de entrar para matá-la. Até que a Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
Quando os PMs chegaram, o indivíduo gritava ‘palavrões’ e estava bastante alterado, sendo necessário uso de força e algemas.
Os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito e depois para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
O acusado deve ser levado à audiência de custódia, ainda hoje (10), no Fórum de Ilha Solteira.